Opções da Página

Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Recomendar a um amigo
Imprimir esta página
 

PALESTRANTES CONFIRMADOS

 

 

ALMIR DEL PRETTE – SP

 

Almir Del Prette possui graduação em Psicologia pela Fundação Educacional de Bauru (1975), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1982) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1990). Atualmente é Professor Titular (voluntário) vinculado ao programa de Pós-Graduação em Educação Especial e em Psicologia da Universidade Federal de São Carlos. É pesquisador nível I do CNPq, com experiência na área de Psicologia (ênfase em Processos Grupais e de Comunicação), atuando principalmente nos seguintes temas: habilidades sociais, competência social, assertividade, intervenção em grupo e desenvolvimento interpessoal. Publicou 100 artigos em periódicos especializados, (sendo 07 no prelo) e 241 trabalhos em anais de eventos. Possui 47 capítulos de livros, 16 livros publicados (com diversas reedições), sendo 03 manuais de testes e organizou 3 livros. Orientou 20 dissertações de mestrado e uma de doutorado, 45 trabalhos de graduação (iniciação cientifica e trabalhos de conclusão de curso) nas áreas de psicologia e educação.

 

ADRIANA BINSFELD – RS

 

Doutoradanda em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), integrante da equipe do Laboratório de Psicologia Experimental, Neurociências e Comportamento (LPNeC) da UFRGS. Possui Mestrado em Psicologia Clínica (2010) com bolsa CAPES, e graduação em Psicologia (2008) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. É professora titular do curso de graduação em Psicologia das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), e membro do corpo docente do curso de especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais da UNISINOS. É professora convidada de cursos de extensão em Terapia Cognitivo-Comportamental da UNISINOS e de Dependência Química da UFRGS. Atua na área clínica (psicoterapia) com enfoque Cognitivo-Comportamental. Tem experiência em pesquisa, com ênfase nos seguintes temas: dependência química, impulsividade, agressividade, violência e psicopatologia.

 

ADRIANA SELENE ZANONATO – RS


É Psicologa, Terapeuta de Casais e de Famílias - Co-cordenadora, professora e Supervisora do Instituto da Família de Porto Alegre. Diretora Adjunta da Associação Gaúcha de Terapia Familiar( gestão 2010-2012). Membro do Conselho Deliberativo e Científico da Associação Brasileira de Terapia Familiar. É Co-coordenadora do Curso de Formação em Terapias Cognitivo-Comportamentais do Instituto da Família de Porto Alegre e . Co- cordenadora do Ambulatório de TCC na Infância do mesmo Instituto.


ALINE HENRIQUES REIS– PR


Possui graduação (2004), especialização em psicologia clínica na abordagem cognitivo-comportamental (2005) e mestrado (2007) em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia. Cursando doutorado em Psicologia do Desenvolvimento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Psicóloga clínica, supervisora de estágio e docente da Faculdade Assis Gurgacz. Coordenadora do curso de formação em terapia cognitiva na cidade de Cascavel-PR. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção clínica em Psicoterapia cognitivo-comportamental, atuando principalmente nos seguintes temas: psicopatologia, psicodiagnóstico, supervisão de casos clínicos, terapia cognitivo-comportamental e psicoterapia infantil.


ANGELA ALFANO CAMPOS – RJ


Doutorado, Mestrado e Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem experiência na área de Psicologia Clínica e Psicodiagnóstico, com ênfase em Neuropsicologia e Terapia Cognitivo Comportamental. Atua principalmente nos seguintes temas: neuropsicologia, cognição, terapia cognitivo comportamental, crianças e adolescentes.


ANERON CANALS – RS


Médico, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria; Especialista em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais pela UNISINOS; Formação em psicoterapia e dependência química pelo Instituto Fernando Pessoa; Formação em Terapia de Casais e Famílias pelo INFAPA; Mestre em Psicologia Clínica pela PUCRS.

 

BENOMY SILBERFARB - RS

Psicologo clinico, Especialista em TCC pela WP, Especialista em relaxamento e respiração pela APA, Especialista em psicodinâmica das cores – EDI (Simão Goldmann),Certificação internacional em Hipnose Clínica pelo Weissman Institute (Aust),Certificação nacional de Hipnose clinica pela AHIESP – SP, Docente do pós-graduação em Hipnose Clinica e experimental pela Associação Portuguesa Hipnose-Lisboa, Membro da IMAGINAL – Lisboa/Portugal, Treinamento avançado em Terapia do Esquema (CETCC) – SP, Membro da FBTC e ATC-RS, Autor do livro – Hipnoterapia Cognitiva / Ed. Vetor (2011).

 

CHRISTIAN HAAG KRISTENSEN – RS


Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1992), Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e Doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), com estágio no exterior na Universityof Arizona (USA). É Especialista em Neuropsicologia (CRP/07) e possui formação em Terapia Cognitiva pelo Beck Institute for CognitiveTherapy and Research. Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ênfase de investigação: Transtorno de Estresse Pós-Traumático, Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e Neuropsicologia.


CARMEM BEATRIZ NEUFELD– RS


Carmem Beatriz Neufeld possui Bacharelado e Licenciatura em Psicologia pela Universidade da Região da Campanha, Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente é Professor Doutor do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - FFCLRP da Universidade de São Paulo - USP, onde atua na área da Terapia Cognitivo-Comportamental e na área de Psicopatologia da infância e da adolescência. Integra o Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Departamento de Psicologia da mesma Universidade e Coordena o Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental - LaPICC. Participa do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis / SINAES) como Avaliadora Institucional e de Curso de Graduação. É presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) - Gestão 2011/2013. Integrou o Comitê Gestor do Núcleo Regional da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) Paraná (2007/2008). Atuou como Docente e Supervisora Clínica em Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento na área de Terapia Cognitiva. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Formação Profissional em Psicologia e em Prevenção e Tratamento Psicológico, atuando principalmente nos seguintes temas: Terapia Cognitiva, Psicologia Cognitiva, Psicologia Experimental, Processos Cognitivos, Memória e Emoção e Psicopatologia.


CAROLINA SARAIVA DE MACEDO LISBOA – RS


Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998), Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), com experiência (PDEE-sanduíche-Capes) na Universidade do Minho (Portugal). Atualmente é professora do Mestrado em Psicologia Clínica e da graduação em Psicologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Na área da pesquisa, interessa-se pelo estudo do comportamento agressivo, em específico, o fenômeno bullying e a violência, de uma maneira geral, na escola. Centra suas pesquisas nas relações entre pares e na identificação das sócio-cognições. É editora associada da Revista Contextos Clínicos e membro do Membership Committee da International Society for Studyon Behavioural Development. Coordena dois Projetos de Pesquisa Internacionais (EUA e Canada). Participa também de um grupo latino-americano para intercâmbio de pesquisas e intervenções sobre violência nas escolas. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, enfoque Cognitivo-Comportamental, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, Psicologia Social e Social Comunitária.

 

DANIELA BRAGA - RS

 

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001) e mestrado em Ciências Médicas: Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Parecerista ad-hoc do Jornal Brasileiro de Psiquiatria. Secretaria da Associação de Terapias Cognitivas do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: transtorno obsessivo compulsivo, terapia cognitivo-comportamental, psicologia cognitiva do processamento da informação.

 

FABIANA GAUY– GO


Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (1992), mestrado em psicologia pela Universidade de Brasília (2003), e é doutoranda em psicologia pela Universidade de São Paulo - SP, desde 2008, com o tema treino de terapeutas-estagiários para atenidemento em TCC com crianças ansiosas (CopingCat). Atuou por 13 anos como analista de saúde - psicóloga, no CAPSi Água Viva, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Foi professora do Centro de Especialização de Psicoterapia Cognitivo Comportamental, e da pós-graduação da PUC-GO e do ITGT-GO. Coordena o curso de especialização em TCC com crianças e adolescentes em Goiânia-GO.É membro do grupo de trabalho em Serviços-escola da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).Tem experiência na área de Atendimento clínico na abordagem cognitivo-comportamental com crianças, adolescentes e adultos. Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Psicopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: rotina, saúde mental infanto-juvenil, demanda, equipe multiprofissional, treino de terapeutas, crianças ansiosas, CopinCat, serviço-escola e otimização de serviços de saúde mental.

 

FERNANDO GARCIA – ARG

 

Licenciado en Psicología por la Facultad de Humanidades de la U.de Belgrano. 1975; Doctor en Psicología por la U. N. de San Luis. 2002, Maestría en Clínica Psicológica Cognitiva desde 2003 en la Facultad de Humanidades. Universidad de Belgrano; Profesor Titular de la Cátedra Taller de Tesis; Profesor Titular de la Cátedra de Bases Cognitivas de la Clínica Psicológica.

Profesor Titular Ordinario de la Cátedra de Sistemas Psicológicos Contemporáneos II Desde 1990 e Profesor del Seminario de pregrado: Introducción a la Psicoterapia Cognitiva de la Facultad de Psicología, Universidad Nacional de Mar del Plata; Carrera de especialización en Psicoterapia Cognitiva. Individual, grupal, vincular y familiar, Director Académico desde 2006, Profesor Titular de la Asignatura: Diseño de tratamientos y El campo de las Psicoterapias e Jurado de Tesis de Doctorado y de Concursos docentes Universidad Nacional de Mar del Plata- Fundación Aiglé.


ILEANA CAPUTTO– URU

 

Licenciada en Psicología; Terapeuta Cognitivo Conductual; Posgrado en Psicología Cognitiva; Presidenta de SUAMOC; Docente Supervisora de SUAMOC; Docente de la Uninersidad Católica de Uruguay e Autora de la colección Aprendiendo a Crecer.

 

INÊS CAPUTTO– URU

 

Licenciada em psicologia, Terapeuta Cognitivo conductual em niños y adolescentes, docente supervisora en los cursos de formación de psicoterapeutas de SUAMOC.

 

ISABELA DIAS FONTENELLE – RJ


Possui graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). , atuando principalmente nos seguintes temas: obsessive compulsive disorder, hoarding, psicologia clínica, terapia cognitivo-comportamental.


LISEANE CARRARO LYSZKOWSKI – RS


Graduação em Psicologia pela Unisinos, licenciada em Ciências Sociais pela PUC/RS, formada em Psicoterapia pelo Instituto Fernando Pessoa, Colaboradora da área de Terapia Cognitivo comportamental do programa de déficit de atenção/hiperatividade do serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.


LUCIANA NAGALLI GROPO – PE


Graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Atualmente é Psicóloga Colaboradora do Consórcio Brasileiro de Pesquisa Sobre Transtorno do Espectro Obsessivo Compulsivo - C-TOC do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Possui Consultório Particular. Tem experiência na Área de Psicologia, com ênfase em Psicoterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: Transtorno Obsessivo Compulsivo e demais, Transtornos de Ansiedade, Depressão e demais, Transtornos de Humor, Transtorno Alimentar, Transtono do Déficit de Atenção / Hiperatividade, Infância, Adolescência e Adultos.

 

LUCIANA TISSER – RS

 

possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999). Especialização em Grupoterapia e Neuropsicologia. Mestrado em Ciências da saúde/neurociências - Faculdade de Medicina da Pucrs. Professora da Universidade Feevale.


LUIZ PRADO – RS


Atua principalmente nos seguintes temas: relações familiares e de casais, relações pais/bebês, casamento, integração de conceitos, violência familiar, adolescência e paternidade. Graduação em Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil. Especialização em Terapia Familiar e de Casal. (Carga horária: 650h). Centro de Estudos Atendimento e Pesquisa da Infância e Adolescência, CEAPIA, Brasil. Curso de Especialização em Psiquiatria. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

 

MARIA AUGUSTA MANSUR– RS

 

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Especialista em Psicologia Clínica na abordagem Cognitivo-Comportamental pela WP (2007). Mestranda em Psiquiatria pela UFRGS e bolsista da CAPES. Pesquisadora e terapeuta da abordagem Cognitivo-Comportamental.

 

MARIA LUCIA ROSSI - SP

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983). Psicóloga clínica e hospitalar. Diretora e psicoterapeuta do CPCS-Centro Psicológico de Controle de Stress-Unidade Vila Olímpia. Especialista em Medicina Comportamental pela UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo. Docente do Curso de "Especialização em Terapia Comportamental Cognitiva em Saúde Mental" do Programa de Ansiedade (AMBAN) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Membro do Comitê de Ética da ABS- Associação Brasileira de Stress. Membro do CONSCIENTIA- Núcleo de Estudos de Comportamento e Saúde Mental. Psico-oncologista. Especialista em estresse e ansiedade no atendimento à crianças, adolescentes e adultos.Group Facilitator Training FRIENDS FOR LIFE: Prevention of Anxiety and Depression.Pós-graduanda pela Faculdade de Medicina de São Paulo.

MARILDA LIPP – SP

 

Graduação em Psicologia - American University (1972), Mestrado em Psicologia Experimental - George Washington University (1976), Doutorado em Ph D em Psicologia Experimental e Clínica - George Washington University (1977) e pós doutorado realizado no National Institute of Health, Maryland, EUA. É professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas com experiência na área de Psicologia atuando principalmente com: stress, qualidade de vida, comportamento, raiva, hipertensão.


MARINA GUSMÃO CAMINHA – RS


Psicóloga. Especialista em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais – Unisinos. Terapeuta Cognitivo. Coordenadora do curso de Especialização de Terapia Cognitiva na Infância do CPC-INFAPA/ ESADE-RS. Supervisora e docente do curso de Especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais do CPC-INFAPA. Co-autora do livro “A Prática Cognitiva na Infância” (Editora Roca, 2007) e "Baralho das Emoções" (Editora Sinopsys, 2011). Autora do livro "Intervenções e Treinamento de Pais na Clínica Infantil" (Editora Sinopsys, 2011). Coordenadora do Centro de Psicoterapias Cognitivas do Rio Grande do Sul – CPC- RS. Co-Coordenadora do ambulatório de infância e adolescência do INFAPA.

MAYCON TEODORO – MG


Doutor pela Albert-Ludwigs-Universität Freiburg (Alemanha) com estágio pós-doutoral na UFRGS. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestrado em Psicologia Social na mesma instituição. Atualmente é Professor Adjunto na Graduação e Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: relações familiares, problemas emocionais e de comportamento, vulnerabilidade cognitiva para a depressão, pesquisa em terapia cognitivo-comportamental e construção e validação de instrumentos psicológicos.

 

NEWRA ROTTA – RS

 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1963) e especialização em Medicina pela Universidade de São Paulo (1964) . Atualmente é Professor adjunto IV da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Assessor da Secretaria Estadual de Saúde e funcionário da Jornal de Pediatria. Tem experiência na área de Medicina , com ênfase em Saúde Materno-Infantil. Atuando principalmente nos seguintes temas: Transtono do Aprendizado, Exame Neurologico Evolutivo, Criança. 20/05/05

 

RENATA BRASIL

 

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993), mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente é psicóloga do Hospital Psiquiátrico São Pedro, coordenadora e supervisora dos Programas de Dependência Química e de Terapia Cognitivo-Comportamental do Hospital Psiquiátrico São Pedro, Vice-Presidente da Associação de Terapias Cognitivas do Rio Grande do Sul (ATC-RS), Vice-Presidente do Comitê de Ética em pesquisa do Hospital Psiquiátrico São Pedro, Supervisora do Estágio em Dependência Química da Especilaização em Psiquiatria doHospital Psiquiátrico São Pedro, do Hospital Presidente Vargas (HPV) e do Centro de Estudos José de Barros Falcão, Professora de Terapia Cognitivo-Comportamental da Especilaização em Dependência Química da UFCSPA, UNISINOS, FACCAT e NEAPC e das Especilaizações em Terapia Cognitivo-Comportamental da WP- Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, do Instituto Catarinense de Terapias Cognitivas, do Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva, do IBNeuro (Brasília) e do CEFI em Cuiabá (MT); diretora e psicóloga da Cognitá-Clínica de Terapia Cognitivo-Comportamental, professora da Projecto. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Dependência Química e Terapia Cognitivo-Comportamental, atuando principalmente nos seguintes temas: dependência química, craving, terapia cognitivo-comportamental.

 

RENATO CAMINHA – RS

 

Psicólogo. Mestre em Psicologia Social e da Personalidade – PUCRS. Terapeuta Cognitivo. Professor pesquisador na área de Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais. Docente em Psicoterapia em mais de dez estados brasileiros, com ênfase em Psicoterapias Cognitivas na Infância e Transtorno do Estresse Pós-traumático. Autor de diversas obras referência, como “Psicoterapias Cognitivas: teoria e prática” (Casa do Psicólogo, 2003), “Transtorno do Estresse Pós-Traumático: da neurobiologia a terapia cognitiva” (Casa do Psicólogo, 2005), “A Prática Cognitiva na Infância” (Editora Roca, 2007) e “Baralho das Emoções” (Editora Sinopsys, 2011). Coordenador do curso de especialização em Psicoterapias Cognitivas do CPC (Centro de Psicoterapia Cognitiva) -INFAPA (Instituto da Família de Porto Alegre) e coordenador do curso de Especialização em Terapia Cognitiva na Infância do CPC-INFAPA/ESADE– RS. Membro fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas, SBTC, biênio 2005-2007. Atual membro da Diretoria da Sociedade Latino Americana de Terapias Cognitivas, ALAPCO.

TÂNIA RUDNICKI - RS

É psicóloga. Possui Doutorado e Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRGS). Especialista em Psicologia Clinica com experiência na área da Saúde e Hospitalar, trabalhando principalmente os seguintes temas: tratamento psicológico com ênfase no comportamento e cognição relacionados à doença crônica, adesão, estressores, resiliencia, auto-eficacia. Possui experiência na área de Formação Profissional em Psicologia e em Prevenção e Tratamento Psicológico. É membro do Grupo de Trabalho em Psicologia da Saúde em Instituições e na Comunidade da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP). É Diretora Científica da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS) Gestão 2011-1013. Membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Stress (ABS). Professora do Curso de Pós-Graduação em Psicologia Hospitalar do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento/RS. Professora colaboradora da W & P Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Participa do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis / SINAES) como Avaliadora Institucional e de Curso de Graduação. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH) na Gestão 2007-2009.


VALQUIRIA TRICOLI– SP


Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1984), mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997) e doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002). Atualmente é docente da Faculdade de Atibaia, do Instituto Pieron de Psicologia Aplicada do Centro Psicológico de Controle do Stress, do Instituto Catarinense de Terapias Cognitivas, do Instituto de Terapia Cognitivo Comportamental de Campo Grande e da Faculdade Sílvio Romero. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Distúrbios Psicossomáticos, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento, stress, terapia cognitiva, adolescência e desenvolvimento.


VINICIUS GUIMARÃES DORNELLES – RS


Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Mestrado em Cognição Humana pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009). Atualmente é professor do curso de graduação em Psicologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), professor do curso de especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental do Instituto da Família de Porto Alegre (INFAPA), pesquisador colaborador do grupo de pesquisa: "Cognição, Emoção e Comportamento" da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Sócio da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas (SBTC). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva e Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, atuando principalmente nos seguintes temas: processos psicológicos básicos, neuropsicologia, psicologia evolucionista, genética do comportamento humano, transtorno da personalidade borderline e neurobiologia.

 

ZILDA APARECIDA PEREIRA DEL PRETTE – RS

Zilda Aparecida Pereira Del Prette possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (1978), mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Federal da Paraíba (1983), doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1990) e pós-doutorado em Psicologia das Habilidades Sociais na Universidade da Califórnia (2002) e é pesquisador nível I do CNPq. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Relações Interpessoais, atuando principalmente nos seguintes temas: habilidades sociais, competência social, assertividade, prática pedagógica e desenvolvimento interpessoal. Publicou 98 artigos em periódicos especializados (sendo 06 no prelo) e 355 trabalhos em anais de eventos. Possui 53 capítulos de livros, 16 livros publicados (sendo 08 livros autorais, 05 organizações e 03 manuais de testes), com 23 reedições. Produziu softwares, videos e outros instrucionais. Orientou 18 dissertações de mestrado, 9 teses de doutorado, 02 pos-doutorados, 58 projetos de iniciação científica e 26 monografias de conclusão de curso nas áreas de psicologia e educação. Atualmente orienta 03 pós-doutorandos, 01 pró-doc, 07 doutorandos e 01 mestrando.

 

Prix Eventos Estratégicos
Av. Taquary, 390 - Bairro Cristal - CEP 90810-180 - Porto Alegre/RS - Fone:(51) 3249-6164 - Fax: (51) 3249-4899
www.prixeventos.com.br - concriad@prixeventos.com.br